- Publicidade -

Designer português reaproveita tampas de perfume para criar anéis sustentáveis

O designer português Luis Teixeira encontrou uma solução para os vidros de perfume vazios: transformá-los em anéis. A ideia oferece uma solução aos resíduos e também traz uma nova gama de acessórios às mulheres.

O designer português Luis Teixeira encontrou uma solução para os vidros de perfume vazios: transformá-los em anéis. A ideia oferece uma solução aos resíduos e também traz uma nova gama de acessórios às mulheres que gostam do glamour dos grandes anéis.

- Publicidade -

O modelo criado pelo designer é prático e elegante. No lugar das pedras que atraem os olhares, Teixeira utiliza as tampas dos perfumes. Por isso, a diversidade de cores e formatos é enorme e existem opções desde as mais simples até as mais extravagantes.

Para facilitar a vida das mulheres, que desejam que os acessórios sempre estejam combinando com as roupas e maquiagens, os enfeites são aplicados aos anéis por imãs, assim é fácil trocar os detalhes sempre que a pessoa quiser inovar. A coleção conta com 360 peças.

Além dos anéis sustentáveis, o designer possui outros trabalhos feitos a partir de materiais reaproveitados. Um dos exemplos mais famosos é o lustre feito com cabides. As peças transparentes fazem a vez do cristal, com efeito bastante semelhante e luxuoso.

Telefones antigos e embalagens de leite também ganham nova vida, sendo transformados em luminárias. Os trabalhos de Luis Teixeira comprovam que peças feitas a partir de materiais reaproveitados também podem ser elegantes.

- Publicidade -

Redação CicloVivo