O cooler é um tipo de resfriador utilizado para transportar bebidas. Geralmente, eles são feitos de alumínio, mas a empresa Cascades ThermaFresh resolveu criar uma opção mais sustentável para seus clientes.

A alternativa ecológica é um cooler fabricado com 70% de papelão reciclado. Para garantir a segurança, o produto é revestido internamente e externamente com um material a prova d’água. Os fabricantes também garantem que uma de suas características é a alta durabilidade.

Também de acordo com a empresa, com apenas duas bolsas de gelo é possível manter um padrão de refrigeração por até 36 horas. Além de ser eficiente, ele é ecologicamente correto, uma vez que o produto é reciclável, durável e dobrável.

O projeto sustentável apela para a praticidade do produto em atividades realizadas com amigos e, parte delas, em cenários verdes, como camping, churrascos, piqueniques, entre outros locais.

O papelão tem sido um material muito utilizado na fabricação de produtos ecológicos. No Brasil já é possível decorar toda a casa com móveis de papelão, transportar mudanças em caixas do mesmo material, além de reaproveitá-lo para fazer casinhas para animais, brinquedos e até o caso de um estudante que usou chapas de papelão para montar um computador sustentável. Com informações do Design Atento.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.