Ao invés de ser abandonada e exposta inutilmente ao tempo, uma antiga fábrica de feijão foi transformada em centro de trabalho colaborativo na cidade de Irvine, Califórnia. Os designers responsáveis pelo projeto aproveitaram ao máximo a estrutura original.

O prédio, que possui 125 anos de idade, hoje é um centro criativo, conhecido como SND CYN Studios. O projeto é considerado um grande exemplo de reutilização adaptativa, que contou também com mobílias e outros utensílios decorativos reaproveitados.

A ideia para este empreendimento é atribuída ao norte-americano Ty Mattson, diretor do estúdio criativo Mattson. Ele queria ter a oportunidade de trabalhar em um local inspirador e diferente, por isso decidiu transformar a antiga fábrica em um prédio comercial.

Como o seu negócio era pequeno para preencher todo o espaço, surgiu a ideia de transformar a estrutura em um centro de trabalhos colaborativos, que reúne diversas especialidades no mesmo local. O SND CYN dispõe atualmente de profissionais da área de arquitetura, design, fotografia, eventos e desenvolvedores web.

Por ser um prédio antigo e tombado como patrimônio histórico, os arquitetos não puderam modificar muitas coisas, mesmo que internamente. Assim sendo, quem visita o local se depara com engrenagens antigas, vigas e outras estruturas que completam de maneira rústica a decoração atual. As paredes do centro são revestidas com produções dos próprios artistas e os objetos que enfeitam o local incluem brinquedos, discos, skates e obras de arte. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.