Os fãs do escritor J.R.R. Tolkien certamente se identificarão com uma casa construída na Pensilvânia (EUA). A residência foi inspirada na obra Hobbit e valoriza os elementos naturais, preservando os detalhes descritos pelo autor inglês e valorizando o trabalho artesanal.

O escritório norte-americano de arquitetura Archer & Buchanan foi o responsável por dar vida a essa ideia. Os trabalhos tiveram início em 2004 com esboços também desenhados a partir de detalhes descritos na trilogia O Senhor dos Aneis.

O arquiteto Peter Archer explicou que o intuito não era fazer uma moradia inspirada nos padrões de Hollywood, mas seguir realmente o modelo que faz parte da história, que contempla uma casa bastante tradicional. Para alcançar esse objetivo foram usados elementos cuidadosamente trabalhados, como uma janela de mogno, uma porta redonda de cedro com as dobradiças de ferro personalizadas.

O entorno da pequena residência foi preenchido com uma cerca feita com galhos, que dão o tom das antigas paisagens inglesas ao local. Apesar da exuberante beleza e da realidade criada por Tolkien estar presente em cada detalhe do chalé ele não servirá de residência para ninguém.

A construção foi planejada para abrigar uma enorme coleção com obras do autor. Assim sendo, a residência não possui conzinha, nem banheiro, funcionando como uma biblioteca estilizada, que permite ao visitante viver um pouco do que é contado na estória. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.