A empresa Hanebrink lançou um veículo semelhante a uma moto elétrica, porém o produto é comercializado nos Estados Unidos como bicicleta elétrica. O modelo Hustler X-5 tem autonomia de 320 quilômetros.

Com baterias e motor elétrico, a bike pode ser chamada de moto com pedais. Ao mesmo tempo em que o condutor pedala para se locomover, ele recarrega as baterias. Leve, o modelo pode alcançar 120 km/h e a autonomia de mais de 300 km é considerada muito boa para um veículo elétrico.

O conceito de design diferente para uma bike foi projetado com a intenção de oferecer um modelo com leveza e rigidez. Um chassi inteiriço, suspensão com bom curso para garantir um comportamento estável e confortável no asfalto e câmbio com 14 marchas são algumas das características da moto/bicicleta elétrica.

A X-5 dispensa placas, impostos, registros legais e a obrigatoriedade de habilitação para o condutor. "O design aerodinâmico da carroçaria beneficia grandemente velocidade, alcance, segurança e conforto, e oferece compartimentos convenientes para levar itens necessários", afirmou Dan Hanebrink, criador do modelo, ao Gizmag.

O modelo está a venda por US$ 16.940, cerca de R$ 35 mil. As encomendas podem ser feitas pelo site com previsão de recebimento para o final de março de 2013. Ao fazer o pedido, o cliente pode aproveitar para personalizar alguns itens do veículo, como a cor, por exemplo, que a princípio está disponível nas opções branco e preto. Com informações do Techtudo.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.