- Publicidade -

Construída com materiais ecológicos, a residência de apenas 27 metros quadrados é a grande aposta do escritório Ábaton, localizado em Madrid, na Espanha, para os moradores que querem fugir do caos da cidade.

O grupo de profissionais afirma, em seu site, que busca reduzir o impacto ambiental ao máximo. Para isso, no projeto de construção são priorizados os materiais de baixo impacto (como a madeira certificada), custo econômico viável e utilização das águas pluviais para manter a umidade natural da área onde a obra será realizada. Também são implementadas soluções energéticas eficientes.

- Publicidade -

Batizado de ÁPH80, o modelo residencial alternativo é construído em seis a oito semanas. Sua montagem, no território do cliente, demora apenas um dia. A rapidez e o tamanho não prejudica a eficiência do projeto, que é inspirado na natureza, mas que tem a preocupação em ser tão confortável quanto uma casa na cidade.


Créditos das imagens: Juan Baraja/Divulgação

O ÁPH80 pode ter diferentes tamanhos e ainda ser personalizado para o cliente. O mais simples possui apenas um quarto e banheiro. Os valores são a partir de 21 mil euros.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo

- Publicidade -