- Publicidade -

Pai usa materiais reciclados para montar bike para filho de 2 anos

Bicicleta foi montada com pouco dinheiro, na região metropolitana de Porto Alegre em apenas uma semana.

 Para compartilhar com seu filho de apenas dois anos a paixão pela bicicleta, o gaúcho Marcio Bach, que trabalha em uma empresa de informática, montou uma bike adaptada para o menino, usando as peças de uma antiga bicicleta, que seria jogada no lixo. Em uma semana, o veículo ficou pronto, e, em dois meses, o pequeno ciclista já dava suas primeiras voltas nas calçadas da cidade de São Sebastião do Caí, região metropolitana de Porto Alegre.

- Publicidade -

Bach uniu sustentabilidade aos conhecimentos adquiridos no tempo em que trabalhava em uma oficina para ciclistas para montar a bicicleta especial, batizada de Balance Bike. Além disso, o gaúcho também assistiu a alguns vídeos que mostravam crianças da mesma faixa etária de seu filho Lorenzo brincando com bicicletas baixinhas e sem pedal – do modelo Strider, muito comum nos EUA.

Sem dinheiro para comprar a versão norte-americana, o gaúcho montou a base da Balance Bike com outra bicicleta – que seria jogada no lixo – mas foi resgatada a tempo, na oficina de seu amigo. Com os materiais reaproveitados, Bach montou o veículo inspirado nas mesmas proporções das bikes utilizadas pelas crianças do vídeo.

Orgulhoso do pequeno ciclista e da bicicleta infantil, Bach gravou um vídeo que mostra seu filho pedalando na cidade. De acordo com o paizão, foram necessários apenas dois meses para a criança dominar a bicicleta, veículo que traz vários aprendizados e benefícios durante a vida toda. Agora, o gaúcho pretende elaborar um documentário em que mostra a adaptação das crianças pequenas ao ciclismo. Veja o vídeo abaixo:

- Publicidade -

Com informações do site Fato Novo.

Redação  CicloVivo

- Publicidade -