- Publicidade -

Software gratuito ajuda a reduzir desperdício de água em condomínios

A ferramenta é direcionada a síndicos, moradores e gestores em geral.

A crise hídrica que atinge a região sudeste do país tem gerado discussões sobre formas de conter o desperdício. Para promover o uso consciente da água, o Organize Meu Condomínio lança uma nova ferramenta para acompanhar o consumo em condomínios e economizar até 20%.

- Publicidade -

A ferramenta é direcionada a síndicos, moradores e gestores em geral, tanto em edifícios residenciais como comerciais. Por funcionar on-line, basta o administrador do prédio cadastrar seu condomínio e configurar sua meta de consumo e seus os dados de medição de água individualizada. Além dos moradores acessarem o sistema e visualizarem seu histórico, com direito a gráficos comparativos, os síndicos conseguem monitorar o gasto nas áreas comuns.


Imagem: Divulgação

“A quantidade de água utilizada em locais como garagens, piscinas e jardins não fica clara, já que a conta é recebida com o valor total. Com a nossa tecnologia, é possível segmentar por zonas, diminuir o desperdício e identificar quais consumidores não estão contribuindo com a meta”, explica Eduardo Souza, diretor de operações do Organize Meu Condomínio. Segundo ele, a redução do consumo nas unidades e áreas comuns na meta estabelecida em São Paulo de 20% é perfeitamente atingível, contanto que todos consigam visualizar onde estão os principais gastos; um exemplo é conseguir comparar unidades com o mesmo número de habitantes.

A funcionalidade do controle de consumo de água integra a versão gratuita da plataforma.

- Publicidade -