- Publicidade -

Mulheres reciclam mais do que homens, diz estudo

A conclusão é de um estudo realizado na universidade de Essex, no Reino Unido. A mesma pesquisa também afirma que os casais têm mais facilidade em descartar corretamente o lixo do que as pessoas que não vivem com um parceiro.

Um estudo realizado na universidade de Essex, no Reino Unido, concluiu que as mulheres reciclam mais do que os homens. A pesquisa ainda afirma que os casais têm mais facilidade em descartar corretamente o lixo do que as pessoas que não vivem com um parceiro.

- Publicidade -

 Os pesquisadores entrevistaram dois mil homens e mulheres solteiras, e tudo leva a crer que eles reciclam bem menos do que elas. Segundo os dados, 58% dos britânicos fazem a reciclagem do lixo que produzem.  Com as solteiras, é diferente: 69% disseram que reciclam algum material.

O grupo de estudo também entrevistou três mil casais, e concluiu que as pessoas que têm um parceiro reciclam mais do que os solteiros. Ao todo, 79% dos casais entrevistados disseram reciclar o lixo que produzem. A pesquisa deverá fazer parte do relatório Understanding Society, encomendado pelo Conselho de Pesquisa Econômico e Social, para analisar os hábitos domésticos dos britânicos.

De acordo com especialistas, os casais têm mais facilidade em descartar corretamente o lixo porque as mulheres ainda assumem a maior parte das tarefas domésticas. No entanto, se o casal está acostumado a dividir as atribuições caseiras, a situação fica igualada, pois é na hora de preparar as refeições e de lavar a louça que a separação dos resíduos para a reciclagem é mais comum.

Até agora, não foi realizada nenhuma pesquisa para avaliar os hábitos de reciclagem do povo brasileiro. No entanto, é possível relacionar a pesquisa de gênero ao país, uma vez que aqui também a maioria das mulheres assume as tarefas de casa. Com informações do The Guardian.

- Publicidade -

Redação CicloVivo