Inicio Cidadania Motoboys entregam pizza e voltam com mochilas carregadas de alimentos para doação

Cidadania

Motoboys entregam pizza e voltam com mochilas carregadas de alimentos para doação

A iniciativa faz parte do projeto “Reverse Delivery”, que incentiva a doação de alimentos e o combate à fome.

17 de maio de 2016 • Atualizado às 15 : 00

Qualquer estabelecimento que tenha sistema de delivery pode participar. | Foto: Divulgação

Motoboys entregam pizza e voltam com mochilas carregadas de alimentos para doação
1.62K
0

A partir de agora, os entregadores dos estabelecimentos filiados à Associação Pizzarias Unidas poderão trazer suas mochilas carregadas de alimentos doados pelos clientes nas suas viagens de volta aos restaurantes. A entidade reúne aproximadamente cem pizzarias no Estado de São Paulo e acaba de aderir à ação “Reverse Delivery”, plataforma open source, criada pela Grey, que incentiva doações à ONG Banco de Alimentos, que atende mais de 20 mil pessoas por meio de mais de 40 instituições que necessitam de ajuda.

A iniciativa começou com a Pizzaria Veridiana, na capital, e está aberta para novos adeptos, com a meta de expandir para toda a região metropolitana de São Paulo e espalhar a boa causa pelo país.

Os entregadores dos estabelecimentos filiados à Associação Pizzarias Unidas fazem milhares de viagens por mês na cidade. Segundo Cedric Manzini, presidente da Associação, “a adesão à causa corresponde a uma vontade coletiva de participar efetivamente de ações sociais conjuntas, compartilhando o serviço de entrega de pizzas para um benefício social maior”. As doações da clientela começam a ser arrecadadas no mês de junho.

De acordo com Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos “a adesão da Associação Pizzaria Unidas é de grande importância para ampliação do programa. Agora, precisamos de mais restaurantes para abraçar a ideia e alimentar ainda mais gente”, afirma. Ela reitera que o quadro atual no país é grave, com registros de 14 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, e por isso a entidade segue com o objetivo de criar uma rede de solidariedade. A ONG operacionaliza toda a coleta e distribuição das doações na região metropolitana de São Paulo.

Com o “Reverse Delivery”, ao ligar para os serviços de entrega dos restaurantes, o cliente é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG, com a comodidade de não precisar sair de casa. Em São Paulo, cidade campeã no ranking de entregas de comida delivery no país, equipes do Banco de Alimentos vão às unidades dos restaurantes parceiros da iniciativa para retirar as doações.

Qualquer estabelecimento que tenha sistema de delivery e esteja interessado em colaborar com a causa poderá se cadastrar aqui para fazer parte do projeto.

(1616)

logo
Fechar
Abrir
logo