- Publicidade -

Monte uma mesinha resistente usando revistas velhas

Aprenda a criar um móvel resistente utilizando as velhas notícias da pilha de revistas.

Muita gente tem uma pilha de revistas velhas acumuladas em casa, mas a maioria das pessoas não sabe o que fazer com elas. Desta vez, o CicloVivo vai dar um destino criativo e sustentável para as velhas notícias, ensinando como fazer uma resistente mesa de centro usando o material.

- Publicidade -

O móvel foi montado pelo blogueiro Eduardo Mendes, do Homens da Casa. Ele se inspirou em uma imagem publicada na internet, em que as revistas eram utilizadas para criar a mesa circular, de 70 centímetros de diâmetro. Para diminuir a circunferência do móvel, serão necessárias menos revistas, e, para aumentar a mesa, você vai precisar de mais publicações.

Materiais necessários:
– 150 revistas com a mesma altura, para deixar a mesa alinhada. Se as publicações não tiverem o mesmo tamanho, ajuste as medidas com uma guilhotina de papel.

- Publicidade -

– Base redonda em MDF com dois centímetros de espessura

– Vidro temperado redondo com oito milímetros de espessura

- Publicidade -

– 4 rodízios de silicone autoadesivo de anti-impacto, encontrados em lojas de materiais de construção.

– 2 cintos, que podem ser velhos.

Modo de fazer
Enrole uma revista por vez e deixe-as com, aproximadamente, cinco centímetros de diâmetro. Prenda cada uma no meio, com uma fita adesiva larga.

- Publicidade -

Em quatro cantos da base de MDF, parafuse os rodízios. Use uma fita métrica para deixá-los alinhados.

A partir do centro da mesa, organize as revistas enroladas sobre a base de madeira compensada.

Junte os dois cintos, prendendo a ponta de um na fivela do outro, até formarem um cinto bem grande. Depois, passe os acessórios unidos ao redor das revistas, prendendo bem, até ficar fixo.

- Publicidade -

Cole os adesivos de silicone sobre as revistas, tendo como referência os rodízios.

Coloque o tampo de vidro temperado em cima.

A mesa é resistente e cria uma decoração criativa e sustentável para os cômodos, servindo de apoio para livros, copos e eletroeletrônicos.

- Publicidade -

Redação CicloVivo