- Publicidade -

Faça porta-doces de páscoa reutilizando potes de iogurte

O CicloVivo ensina como fazer um pote para colocar balas, bombons e pequenos ovos de chocolate.

A páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Cristo. No entanto, a data é esperada por muitas pessoas por outro motivo: é o dia em que as pessoas se presenteiam com ovos de chocolate. O motivo pelo qual o doce tornou-se parte da comemoração é incerto, mas para as crianças, principalmente, isso é o que menos importa. Para ajudar na decoração dessa festa tão aguardada, o CicloVivo ensina como fazer um pote para colocar balas, bombons e pequenos ovos de chocolate.

- Publicidade -

Para fazê-lo serão necessários os seguintes itens:

– 2 embalagens de iogurte ou de calda de chocolate

– Isopor ou sobras de EVA

– Gesso (pode ser encontrado em lojas de artesanato)

- Publicidade -

– Tinta branca

– Espuma branca

– Fitas coloridas

- Publicidade -

Como fazer:

O primeiro passo é retirar o plástico que envolve as embalagens escolhidas. Depois de lavá-las e secá-las, cubra os recipientes com uma camada de gesso e deixe secar. Em seguida, passe uma segunda camada do mesmo material. O próximo passo é pintar as peças com tinta branca e esperar secar completamente.

Enquanto isso, utilize isopor ou sobras de EVA para fazer as orelhas, o bigode e o focinho do coelho. Faça o desenho de cada um desses itens em um papel de sulfite e utilize como molde. No caso das orelhas, é importante lembrar-se de criar um molde pequeno cor de rosa para colar no molde maior, para que se assemelhe a um coelho de verdade.

No caso do bigode, basta cortar um pedaço de EVA em tirinhas e para o focinho corte um pequeno pedaço em formato de triângulo. Os olhos podem ser comprados em lojas de artesanato ou também feitos com o mesmo material. Veja aqui algumas ideias.

Por fim, cole todos esses itens no pote dando forma ao coelho. Tenha cuidado na hora de colar as orelhas, para que elas não atrapalhem na hora de abrir e fechar o pote. Por fim, coloque as fitinhas em volta do “pescoço” do coelho e preencha o recipiente com doces. Veja na imagem ao lado como ficará o seu coelho ecológico.

A ideia do coelho foi desenvolvida pelo ilustrador e escritor, Sharon Pierce McCullough. Em seus canais de comunicação, ele cria conteúdos descontraídos, incluindo atividades de artesanato, histórias infantis, jogos, personagens e planilhas educacionais.

Redação CicloVivo