- Publicidade -

Espanhóis projetam casa desmontável de madeira

O modelo é ideal para abrigar um casal e pode ser montado em poucas horas.

Os arquitetos espanhóis do escritório ViVood projetaram uma casa de madeira desmontável, que pode ser instalada em qualquer lugar. O modelo é ideal para abrigar um casal e pode ser montado em poucas horas.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

O movimento de Tiny Houses, casas pequenas ideais para abrigar pequenas famílias, tem se tornado cada vez mais comum e ganhou adeptos inclusive em países que sempre tiveram a cultura de grandes moradias, como os Estados Unidos. Na Europa muitas ideias diferentes também têm aparecido constantemente, como é o caso da ViVood.

A moradia é feita em madeira e a sua estrutura é totalmente flexível, podendo ser montada de diferentes formas sobre uma base móvel. Por ser dividida em placas pré-fabricadas, a casa toma forma em algumas horas e com o uso de poucas ferramentas.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Todas as etapas do projeto, inclusive os materiais utilizados, foram feitos na Espanha. Esta opção reduz os impactos ambientais da obra em todas as suas etapas. Para melhorar, a residência é equipada com sistemas de compostagem, painéis solares e sistemas de armazenamento de água.


Foto: Divulgação

Por ser flexível, o tamanho da casa pode variar de acordo com a escolha pelo formato. Assim sendo, ela pode ir de 12 a 32,10 metros quadrados de área, com 2,5 metros de altura. A base é adaptável para qualquer tipo de terreno, inclusive em áreas íngremes, sem a necessidade de fazer grandes perfurações no solo. 

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo