- Publicidade -

Designers criam amplificador portátil de papel reciclado

Além de sustentável, o papel funciona como um filtro que torna mais suave o som emitido com o amplificador.

Nas lojas de eletrônicos os dock stations já fazem sucesso. Eles melhoram as funções dos dispositivos móveis e também podem ser sustentáveis. Este é o caso do Pulpop, um amplificador criado pela empresa Balance Wu Design.

- Publicidade -

Estes alto-falantes portáteis são feitos de papel reciclado. Além de sustentável, o papel funciona como um filtro que torna mais suave o som emitido com o amplificador. Outra vantagem está em seu formato circular.


Foto: Divulgação

Geralmente, o amplificador tem uma base retangular e plana, mas este é mais parecido com um grande donut, por isso tem espaço para distribuir o som de maneira uniforme e permite que o dispositivo vibre. O produto é ideal para reproduzir o som de MP3.

A qualidade do áudio torna este amplificador melhor dos que, já conhecidos, alto-falantes de bambu. O Pulpop foi desenvolvido por Wu Chin Yang e Balance Wu. A dificuldade do produto está na portabilidade, pois o risco de danificá-lo é grande. Mesmo assim, apesar de sua aparência e tamanho ele é bem leve.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Há uma tomada de entrada de 3,4 milímetros, uma bateria recarregável e uma entrada UBS. O tempo que o produto leva para ser totalmente carregado não foi divulgado. Seu custo é de 56 dólares e pode ser comprado pelo site, disponível nas cores natural e branco.

Redação CicloVivo

- Publicidade -