- Publicidade -

Aprenda a fazer prateleiras com baldes de tinta

Reutilizar os baldes de tintas para fazer prateleiras é uma maneira fácil e econômica de criar espaços para armazenar seus objetos.

As reformas em casa deixam resquícios de muitos itens que podem ser aproveitados. Por exemplo, reutilizar os baldes de tintas ou outros materiais para fazer prateleiras é uma maneira fácil e econômica de criar espaços para armazenar seus objetos. A dica é de Ama Ryllis do Ohoh Blog.

- Publicidade -

Serão necessários os seguintes itens:

– Baldes de tinta (ou de outros materiais)

– Serra

– Tinta (reaproveite a tinta que sobrou no balde)

- Publicidade -

O primeiro passo é limpar e remover o rótulo do balde, em seguida cortar a parte superior. Para fazer o corte utilize uma serra ou uma serra elétrica, mas tenha paciência e cuidado para não se machucar.

Quando o balde estiver limpo e cortado pinte a parte externa com uma tinta para plástico, use a cor de sua preferência. Espere a tinta secar para fazer dois furos no balde com parafusos e utilize um pedaço de madeira para fortalecer o material, veja nas fotos da galeria como esse furo deve ser feito.

- Publicidade -

A partir daí basta fixar os parafusos na parede e guardar seus objetos. As prateleiras podem ser utilizadas, por exemplo, para colocar livros, expor bichos de pelúcia, CDs, brinquedos de crianças. Só procure não forçar muito a estrutura guardando objetos muito pesados.

Para ter acesso ao passo a passo completo clique aqui.

Redação CicloVivo