Inicio Vida Sustentável Aplicativo no celular facilita troca de livros entre amigos

Vida Sustentável

Aplicativo no celular facilita troca de livros entre amigos

A ferramenta já tem mais de mil pessoas cadastradas.

11 de janeiro de 2016 • Atualizado às 17 : 02

Por que comprar um livro novo se você pode pegar emprestado de quem já tem? | Foto: Rebecca/Flickr

Aplicativo no celular facilita troca de livros entre amigos
3.13K
0

Sabe quando você procura um livro, lembra que emprestou para alguém, mas não sabe quem? A depender de um novo aplicativo criado por uma startup catarinense essa situação tão comum está com os dias contados. Gratuita, a ferramenta já tem mais de mil pessoas cadastradas, ultrapassando a marca de 10 mil livros disponíveis.

O serviço é simples: basta baixar o aplicativo no celular, registrar o livro usando a câmera do celular com o leitor de código de barras e divulgar para os amigos. Batizado de Livrio, a ideia é que seja possível solicitar e oferecer um empréstimo. Por lá, combina-se um prazo e o aplicativo avisa a hora da devolução.

De qualquer forma, não é preciso dizer que é comum tanto para quem empresta como para quem pega emprestado esquecer-se de devolvê-lo. Então, mais interessante do que encará-lo como um “dedo-duro”, o aplicativo pode ser uma ótima maneira de fazer com que os livros circulem mais, criando quem sabe novos leitores.

Outra vantagem é a questão econômica. Por que comprar um livro novo se você pode pegar emprestado de quem já tem? A troca entre amigos significa economia no bolso e compartilhamento de conhecimento.

A ferramenta está disponível para iOS e Google Play, veja aqui.

Redação CicloVivo

(3134)

logo
Fechar
Abrir
logo