- Publicidade -

Os paulistanos terão a oportunidade de aproveitar diversos espetáculos ao ar livre. A primeira edição nacional do “Teatro nos Parques” terá nove peças em 16 apresentações na capital.

As apresentações poderão ser conferidas nos Parques Ecológico do Tietê, Villa-Lobos e Cidade de Toronto, além da Praça Victor Civita, aos finais de semana, entre os dias 15 de março e seis de abril.


Espetáculo Ciranda das Flores/Crédito das imagens:Fabio Brandi Torres 

- Publicidade -

Todas têm entrada gratuita. Um dos destaques é o espetáculo “Letras Perambulantes”, que aborda a vida do poeta cearense Patativa do Assaré.


Espetáculo Anuário Imaginário/ Crédito da imagem: Rafael Canuto

Depois da capital paulista, o projeto segue para Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. De 6 a 28 de setembro, o Teatro nos Parques retorna a São Paulo para o encerramento da edição. No total, serão 96 apresentações de 38 espetáculos, durante sete meses.


Espetáculo A Farsa/ Crédito das imagens: Antonio Sobreira

O evento será realizado por meio da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, com patrocínio da concessionária CCR e promoção da Globo. O projeto foi idealizado em 2009 por Edson Caeiro. "Antes, havia iniciativas de alguns grupos em fazer pequenas apresentações nos parques, mas o Teatro nos Parques é pioneiro ao reunir vários grupos em uma mostra nacional", afirma Caeiro.


Espetáculo Chapeuzinho Vermelho/ Crédito das imagens: Denil Cezar


Espetáculo Água/ Crédito das imagens: Andre Fontes


Espetáculo Letras Perambulantes / Crédito das imagens: Divulgação

Redação CicloVivo 

- Publicidade -