O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), localizado no Tatuapé, zona leste da capital paulista, recebe uma decoração temática neste verão. As piscinas do clube se transformaram na “Prainha Paulistana”, atração gratuita que tem até areia e aulas de surfe.

As pessoas que quiserem ir à praia durante as férias não vão precisar percorrer os 72 km que separam São Paulo do litoral. Criado na zona leste da cidade, o cenário litorâneo do Parque Esportivo dos Trabalhadores ficará aberto ao público até o final das férias escolares.

A “Prainha Paulistana” do PET conta com brinquedos aquáticos, areia e atividades esportivas. Entre os brinquedos, destacam-se o Saturn, que simula a sensação de flutuação no espaço com uma boia gigante, e Totter Max, uma gangorra que desafia os banhistas a ficarem em pé, sem cair na água. Outra atração é o tobogã Iceberg.

O surfe e o Stand-Up Paddle são as modalidades esportivas que ganham maior destaque na “Prainha Paulistana”. Os usuários do PET poderão participar das aulas, que ocorrem todos os sábados. Além dos esportes praticados em cima da prancha, o clube também realiza atividades recreativas, como hidroginástica e biribol.

Para participar das atividades, é necessário fazer uma carteirinha gratuita e que pode ser feita na administração do clube. Para se associar ao PET, é preciso apresentar RG, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e um atestado médico. Os usuários que não tiverem o atestado podem fazer o exame médico no local.

A “Prainha Paulistana” vai funcionar até o dia sete de fevereiro.  O clube fica aberto de terça a domingo, e as atividades recreativas ocorrem às sextas-feiras e aos finais de semana. Com informações do Catraca Livre.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.