Juan Heriberti Treviño é um adolescente de apenas 14 anos que viveu uma experiência única: foi salvo por um cachorro. O menino estava prestes a acampar com um grupo, quando se perdeu sozinho na floresta. Sem conseguir encontrar os seus amigos, ele contou mesmo com a ajuda de Max, um labrador que ele tinha acabado de conhecer.

Após se perder do seu grupo, na Cordilheira Sierra Madre, Juan tentou caminhar sozinho pela floresta para coletar madeira e fazer uma fogueira. No entanto, o que parecia ruim, podia ficar ainda pior. No meio de sua busca, o garoto caiu e se machucou. O que ele não esperava é que a ajuda viria de um cachorro.

Max encontrou Juan e permaneceu com ele durante todo o tempo em que o garoto esteve perdido. Durante a noite, quando o menino estava com frio, o cãozinho deitou sobre suas pernas e o esquentou. Na manhã seguinte, Max levou Juan até uma fonte para que se hidratasse e os dois permaneceram juntos o tempo todo até que a equipe de resgate aparecesse.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foram necessárias 44 horas de buscas até que o adolescente fosse encontrado. Segundo a imprensa local, Juan estava desnutrido e desidratado. Mas, ele e o cachorro foram encontrados em segurança. A família do menino quis adotar Max, mas ele já pertence a um rancho nos arredores da floresta.

Redação CicloVivo