Os alimentos têm um poder enorme sobre o nosso corpo. Por isso, é bastante comum as pessoas buscarem refúgio na comida, principalmente para os momentos tristes. No entanto, é necessário atentar sempre às consequências das escolhas.

Alimentos com muito açúcar ou industrializados, por exemplo, dão uma sensação momentânea de prazer, mas em pouco tudo isso vai embora e o que fica é a culpa e uma difícil digestão.

Em contrapartida, existem opções muito saudáveis e altamente poderosas para levantar o ânimo de qualquer pessoa. Veja abaixo algumas sugestões:

Ovo

Os ovos são excelentes alimentos e altamente nutritivos. Além de ser rico em proteínas, eles também providenciam cálcio, ferro, zinco, selênio, fósforo e vitaminas A, D, E e K. O melhor de tudo é que ele possui pouquíssimas calorias. Este alimento é essencial para quem quer ter uma dieta feliz em todos os sentido.

Foto: iStock
Foto: iStock

Peixes

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha e o salmão, ajudam o corpo a combater as inflamações. Além disso, o ômega 3 ajuda a proporcionar alívio físico e a combater o estresse.

Foto: iStock
Foto: iStock

Cereais integrais

Os grãos integrais são considerados carboidratos complexos. Isso significa que eles demoram mais para serem digeridos pelo organismo. Assim sendo, estes alimentos ajudam a manter o açúcar do sangue estabilizado por um período maior. Em consequência, eles colaboram para a produção de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, ocorrendo por mais tempo.

Foto: iStock
Foto: iStock

Legumes escuros

As folhas verdes escuras tendem a ser ricas em magnésio. A ausência deste nutriente no organismo deixa as pessoas mais vulneráveis ao estresse e à depressão.

Foto: iStock by Getty Images
Foto: iStock by Getty Images

Pimentas vermelhas, mamão e kiwi

Esses três alimentos têm em comum o alto índice de Vitamina C, maior até do que a presente na laranja. Essa vitamina é essencial para reduzir o estresse. Um relatório publicado na revista Psychology Today, mostrou que as pessoas com mais vitamina C no organismo sofrem menos quando expostas a situações de estresse e se recuperam com muito mais rapidez.

Foto: iStock
Foto: iStock

Chocolate meio amargo/amargo

Os flavonoides do cacau ajudam a melhorar o humor e a manter a qualidade dos pensamentos. O chocolate meio amargo também ajuda a aumentar a sensação de felicidade.

Foto: iStock
Foto: iStock

Redação CicloVivo