A água de coco está entre as bebidas mais consumidas no verão. Além de ser saborosa e refrescante, ela também oferece diversos benefícios à saúde e é constantemente recomendada por nutricionistas e nutrólogos, principalmente para pessoas que praticam atividades físicas. Veja abaixo algumas das características deste alimento.

1. Substitui naturalmente os isotônicos

A água de coco é uma boa opção para evitar a desidratação e ajudar o corpo a recuperar os sais minerais, principalmente o sódio e o potássio.

2. Evita câimbras

Para os atletas é sempre importante incluir na dieta alimentos ricos em potássio, pois além de ajudar a recuperar a musculatura, este nutriente também é o responsável por deixar o corpo mais resistente às câimbras.

3. Reduz as chances de câncer

A água de coco é rica em citocinas, hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular. Este processo ajuda a repor as células mortas e a regenerar os tecidos, deixando, inclusive, a pele mais bonita e o organismo mais forte para combater doenças.

4. Ideal para quem quer emagrecer

Mesmo sendo nutritiva e saborosa, a água de coco possui poucas calorias. Cada 200 ml possuem, aproximadamente, 40 calorias. Os sais minerais presentes na bebida também ajudam a regular a flora intestinal.

5. Fortalece o sistema imunológico

A água de coco possui vitamina C, que ajuda na produção de glóbulos brancos. Assim o organismo fica mais forte para combater micro-organismos.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.