Para esta #segundasemcarne a receita é de um dos pratos mais populares do mundo: o hambúrguer. Só que nesta versão ele é feito com shimeji!

A receita é do chef @lucalaurini, testada e super aprovada!

Ingredientes

400g de mandioca
400g de shimeji
3 dentes de alho
Tomilho
Salsinha
Sal
Pimenta do reino
Azeite de oliva

Modo de preparo

Asse a mandioca, a 180ºC, sem casca em papel alumínio (se possível folha de bananeira pra virar composto depois) até ficar macia, junto com o alho. Reserve.

Refogue, ou asse, os cogumelos com azeite, sal, pimenta e o tomilho. Reserve.

Processe levemente a mandioca com o alho afim de utilizar seu amido e dar consistência ao hambúrguer. Misture com os cogumelos bem picados e salsinha. Acerte o tempero e deixe esfriar. Molde os hambúrgueres e faça na frigideira, grelha ou chapa.

Eles podem ser armazenados em refrigeração por até 5 dias ou congelador por até 30 dias. Não se esqueça de separar eles entre camadas de papel manteiga ou folha de bananeira para não grudar

Aproveita e coloca os acompanhamentos que você gosta (de preferência orgânicos).

Acompanhamentos para este lanche foram um
pouco de mostarda e abacate temperado
Viviane Noda
Viviane Noda é comunicadora por natureza e acredita que sua missão de vida seja encontrar soluções comunitárias. Formada em administração com ênfase em marketing pela ESPM, tem especialização em Negócios Sociais pela metodologia Yunus. Vivi acredita que divulgar bons exemplos traz inspiração para a caminhada em direção de um futuro melhor. Ela escreve, edita, filma e é diretora geral da Casoca e do canal PorQueNão?.