A abobrinha é um alimento altamente nutritivo e que proporciona diversos benefícios à saúde.
- Publicidade -

A abobrinha é um alimento altamente nutritivo e que proporciona diversos benefícios à saúde. Com poucas calorias, ela é ideal para complementar as refeições e ainda ajudar a manter a dieta.

Veja abaixo 4 razões para consumir abobrinha

1 – Multivitamínica

- Publicidade -

Os altos níveis de vitaminas A e C a tornam um importante antioxidante e anti-inflamatório. Além de evitar o envelhecimento das células, elas são ideais para impedir o desenvolvimento de diversas doenças, como asma e artrite reumatoide.

2 – Abaixa a pressão arterial

O magnésio e o potássio presentes na abobrinha são excelentes para reduzir a pressão arterial e combater a hipertensão. Em consequência, esses nutrientes ajudam a melhorar o sistema circulatório e diminuem as chances de ataques cardíacos.

3 – Força extra para a dieta

Cerca de 90% da abobrinha é composta por água, o que favorece a redução calórica desse alimento. Além disso, ele possui bastante fibras, que ajudam a regular o intestino, dois itens essenciais para quem quer manter o corpo em dia.

4 – Faz bem ao coração

O magnésio, um dos nutrientes presentes na abobrinha, ajuda a manter a saúde do coração, reduzindo os riscos de ataque cardíaco e derrames.

Redação CicloVivo

- Publicidade -