TNC vende protetor solar fator 350 e água de chuva ácida para alertar sobre futuro climático
Ação propõe aos brasileiros que imaginem as consequências do aquecimento global.
Ação propõe aos brasileiros que imaginem as consequências do aquecimento global.
A colaboração entre os países para limitar o aquecimento global voltou a patinar nos últimos meses. Depois de muitas nações terem concordado em limitar ou reduzir suas emissões de carbono, no acordo fechado em Paris, em dezembro de 2015, o mundo voltou a questionar, em 2017, se as principais potências de fato cumprirão aquilo que prometeram.
A grande maioria dos cientistas concorda que frear o aumento da temperatura na Terra é urgente e que as consequências de não agirmos agora podem ser graves. Ainda assim, assim, o assunto não parece mobilizar a sociedade tanto quanto poderia.
Para mostrar a importância do assunto e alertar os brasileiros sobre os problemas que podem surgir se a atual geração não limitar o aquecimento global, a Africa e a organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) estão lançando a campanha Products of Tomorrow.
Tudo acontece no Facebook, onde as pessoas encontram anúncios de um protetor solar com fator de proteção 350+, de uma água captada de chuvas menos ácidas e de uma maçã com 3% de fruta. Os anúncios levam a uma web store, dentro do Facebook, onde é possível reservar cada um destes produtos. Para cada um deles, uma data de entrega baseada nos prognósticos atuais das mudanças climáticas.
A surpresa está no momento da reserva: ao fazer isso, a pessoa é convidada a compartilhar a mensagem e descobrir o que ela, junto à The Nature Conservancy, já podem fazer para tentar mudar esse cenário.
Cada produto parte de uma perspectiva realista das consequências do aquecimento global na vida cotidiana, como a escassez de água potável, a maior incidência solar e o aumento das temperaturas, e os desafios da agricultura em um ambiente cada vez mais hostil.
“Soluções da natureza para impedir os avanços das mudanças climáticas são uma prioridade global da TNC, e no Brasil já trabalhamos em diversas frentes para contribuir para essa agenda. É importante que a sociedade entenda a urgência desse tema e participe também” reforça Grazielle Dib, gerente de Marketing da TNC no Brasil.
Para divulgar cada um dos produtos, foram lançados vídeos sensoriais, que exploram a sensação de nostalgia que uma pessoa pode vir a sentir, no futuro, por bens que hoje são banais para boa parte dos consumidores, como água limpa e alimentos saudáveis.
Com Products of Tomorrow, The Nature Conservancy quer trazer uma mensagem direta e urgente dos problemas que já começam a impactar o planeta e convida o público a promover um futuro mais promissor para todos nós.