A crise civilizatória e o atual cenário de degradação ambiental e da vida suscitam novas formas de enxergar o mundo. O minicurso do Sesc tem como objetivo proporcionar aos participantes a compreensão da Permacultura de forma introdutória, possibilitando o conhecimento às informações a respeito de seus conteúdos e metodologia.

A ideia primordial do curso é introduzir em um total de 16 horas a permacultura para o público, levando em consideração os primeiros módulos do Permaculture Design Course (PDC) que possui duração mínima de 72 horas.

Assim, foram escolhidos os seguintes temas básicos: o que é Permacultura; sua história; princípios éticos e de planejamento; padrões físicos e temporais; metodologia de planejamento do espaço; setores, zonas e elementos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

O curso será conduzido Arthur Nanni, graduado em geologia e doutor em geociências. Professor da UFSC com experiência na área de ciências da Terra com ênfase em Permacultura e gestão de águas. Coordenador do Laboratório de Análise Ambiental e do Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC.

As aulas acontecem nesta sexta (9) e sábado (10), 10h às 18h. Mais informações e inscrições aqui.