Em nota, a franquia de bolos Sodiê Doces demonstrou apoio e adesão à lei, sancionada nesta semana, que proíbe o fornecimento de plásticos de uso único na cidade de São Paulo. Mais do que isso assumiu o compromisso de retirar os produtos plásticos em todas as lojas da marca nos próximos 6 meses.

O objetivo é substituir os pratinhos, copos, garfos, mexedores de café e hamburgueiras por produtos feitos de materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis. “Nossa meta para 2020 é que todos os produtos de plástico oferecidos aos clientes sejam substituídos, atendendo a lei que proíbe o fornecimento de produtos descartáveis de plástico, porém vamos estender em nível nacional”, afirma Cleusa Maria da Silva, fundadora da marca.

Segundo Cleusa, o planejamento de substituição teve início em 2019 envolvendo toda a equipe da Sodiê Doces para a viabilização neste ano. “Nossa iniciativa de ampliar a ação para todas as lojas do Brasil, faz parte do compromisso da marca com as futuras gerações. Acredito que é um passo importante que vai inspirar outras empresas a se tornarem mais verdes”, finaliza.