- Publicidade -

Uma das melhores águas do mundo está em solo brasileiro, mais precisamente na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A água, proveniente de uma nascente na terra, brota a 40°C, abastece quase um milhão de habitantes e atrai muitos pesquisadores.

As águas encontradas em Santo Amaro da Imperatriz servem para o uso diário da maior parte da população da região, além disso, possui muitos nutrientes e propriedades medicinais.

A riqueza dessa água foi suficiente para movimentar parte do turismo da região. Em um dos grandes reservatórios da cidade foi construído o Hotel Caldas da Imperatriz, que proporciona a seus hóspedes e visitantes a possibilidade de usufruir de águas que já nascem aquecidas e com propriedades “extras”.

- Publicidade -

O professor Daniel José da Silva, que leciona Engenharia Sanitária na Universidade Federal de Santa Catarina, diz que a qualidade da água na cidade é mantida somente pela preservação da Mata Atlântica na região.

A nascente gerou curiosidade em um grupo de pesquisadores canadenses, que fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas de Quebec, e vieram ao Brasil, conhecer o local e trocar experiências.

- Publicidade -