A Wildlife Conservation Society (WCS-Brasil) e Instituto Quinta do Sol, em Corguinho, no Mato Grosso do Sul promovem, entre os dias 27 e 29 de julho o primeiro curso prático de Restauração Ambiental do estado.

As aulas serão ministradas pelos especialistas Sandro Paulino (Carbono Florestal e Pesquisador do laboratório de Biologia Animal – UFMS), Marcos Sgubim (Carbono Florestal e Pesquisador do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPE), Thiago Neves (Carbono Florestal, e especialista em Zoneamento Ecológico Econômico) e Alexandra Penedo Pinho (doutora em Restauração Ambiental).

As aulas contarão com atividades práticas e teóricas, visitas técnicas a locais em diferentes estágios de degradação e a prática inicial de restauração ambiental de uma dessas áreas. A grade inclui ainda os seguintes temas: Restauração Ecológica ou Restauração Florestal – A Cadeia Produtiva e Econômica do Processo e o Cenário Estadual; Produção de Mudas, Técnicas  de Campo e  Ações Complementares ao Processo de Restauração e O Histórico do Uso do Solo, os Impactos Sociais e o Zoneamento Ecológico e Econômico do Mato Grosso do Sul.

O curso será realizado através de uma parceria entre o Instituto Quinta do Sol, a WCS Brasil, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Prefeitura de Corguinho e a empresa Carbono Florestal. As vagas são limitadas e o preço, já incluindo estadia, alimentação e transporte saindo de Campo Grande (para os primeiros 18 inscritos) é de R$685. Inscrições e mais informações pelo e-mail [email protected]