- Publicidade -

O governo da Inglaterra vai liberar 10 milhões de libras para financiar o plantio de mais de 130 mil no país. O investimento é parte do Desafio Fundo Árvore Urbana e foi anunciado pelo secretário do Meio Ambiente, Michael Gove, na semana passada.

- Publicidade -

Por meio do desafio, os subsídios serão disponibilizados nos próximos dois anos para áreas urbanas e ajudarão a atingir a meta do governo de plantar um milhão de árvores, em espaços urbanos, até 2022.

Plantar mais árvores é crucial na luta contra a mudança climática. As árvores armazenam carbono e podem ajudar a tornar as cidades mais resilientes. Além disso, no meio urbano, elas melhoram a saúde e o bem-estar, conectam as pessoas ao ar livre, absorvem o ruído, reduzem o risco de inundação, reduzem as temperaturas por meio de sombreamento e criam espaços verdes para as comunidades se unirem.

O investimento será aberto a pessoas comuns, autoridades locais, instituições beneficentes e ONGs. Com a grana será possível gerir os primeiros três anos de manutenção das árvores -, quem receber o incentivo deverá ter condições de manter os cuidados após esse período.

O lançamento do fundo faz parte do “Ano de Ação Verde”, um esforço de um ano para ajudar as pessoas a se conectarem, protegerem e melhorarem a natureza. Este compromisso, por sua vez, integra o Plano Ambiental de 25 anos do governo.

- Publicidade -