- Publicidade -

Cidade do Mato Grosso sai da lista dos maiores desmatadores da Amazônia

Na última segunda-feira (25) se tornou oficial a retirada de Querência, cidade do Mato Grosso, da lista dos maiores desmatadores da Amazônia. O relatório foi feito pelo Ministério do Meio Ambiente para controlar a fiscalização na área da floresta.

Na última segunda-feira (25) se tornou oficial a retirada de Querência, cidade do Mato Grosso, da lista dos maiores desmatadores da Amazônia. O relatório, que contém o nome de 42 cidades, foi feito pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para controlar melhor a fiscalização.

- Publicidade -

O resultado positivo do município mato-grossense lhe renderá incentivos econômicos e fiscais. Além disso, o governo disponibilizará projetos que têm como objetivo promover o desenvolvimento sustentável no município e região.

Em dez anos, Querência conseguiu reduzir o desmatamento de 477,1 km2 para apenas 21 km2. O trabalho de conscientização e legalização das propriedades começou em 2000 e alcançou o seu objetivo na medição feita em 2010.

A lista do Ministério do Meio Ambiente com os outros 41 municípios que mais colaboraram para o desmatamento da Amazônia inclui uma cidade do Amazonas e de Roraima, duas do Maranhão e de Rondônia, 18 do Pará e 19 do Mato Grosso, caracterizando-o o assim como o estado que mais derruba a Floresta Amazônica.

Além de Querência, outra cidade mato-grossense está prestes a deixar essa “lista negra”. Segundo o MMA, o município de Alta Floresta, já conseguiu cadastrar 80% de sua área da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso. Com informações do G1.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -