campanha hábitos sustentáveis national geographic
Foto: Reprodução | National Geographic
- Publicidade -

Neste dia 22 de abril, a National Geographic se junta à comemoração global do Dia da Terra por meio da campanha O que você faz Importa, uma iniciativa regional e multiplataforma que busca inspirar o público a adotar hábitos sustentáveis, reduzir a pegada de carbono individual e proteger o planeta.

A campanha foi lançada em outubro do ano passado com a estreia de um curta-metragem original, estrelado por 45 talentos latino-americanas do entretenimento e do esporte, que estimula o público a uma ação coletiva para lutar contra as mudanças climáticas e proteger o planeta.

- Publicidade -

#WorldJump

O pontapé inicial das iniciativas para o Dia da Terra é a estreia multiplataforma do vídeo #WorldJump, que convida a comunidade global a refletir sobre o cuidado com o planeta. O vídeo mostra como podemos nos organizar para uma ação coletiva como “dar um salto global” juntos e que também podemos incorporar ações, por menores que sejam, todos os dias para uma mudança positiva e significativa no longo prazo.

O vídeo vai ser transmitido nos canais lineares da National Geographic, no dia 22 de abril, às 22h, e durante o dia no site da National Geographic Brasil, nas redes sociais e no canal YouTube da National Geographic Brasil

Novos vídeos semanais serão transmitidos durante os meses de abril e maio com foco nos cinco pilares da campanha O que você faz Importa. 

Programação especial

Além da campanha, serão exibidos em diversos canais programas selecionados especialmente para reforçar a preocupação com o planeta.

O serviço de streaming da Disney junta-se às celebrações do Dia da Terra com a estreia de O Segredo das Baleias, uma série documental imperdível que conta com o explorador e fotógrafo da National Geographic, Brian Skerry. A série mergulha nas profundezas do oceano para revelar as intrincadas estruturas sociais e extraordinárias habilidades de comunicação de cinco espécies desses cetáceos. A nova produção original é narrada pela atriz e conservacionista Sigourney Weaver e tem produção executiva do cineasta James Cameron.

Como parte da comemoração do Mês da Terra, desde o início do mês, a plataforma também mantém uma coleção especial de conteúdo da National Geographic que aborda questões de natureza e meio ambiente. Entre outros títulos, você pode ver estreias recentes como a série As Várias Faces da Terra, o especial sobre a jovem ativista Greta Thunberg Greta Thunberg: O Futuro é Hoje e o intrigante O Reino da Baleia Azul. Além disso, no dia 23 de abril chega uma nova temporada do especial sobre conservação de espécies em risco, Photo Ark.

TV e plataformas digitais

Na televisão, a National Geographic e a Nat Geo Wild transmitirão uma programação especial que pode ser assistida no dia 22 de abril ao longo do dia. A maratona inclui títulos de estreia, como o documentário original sobre a ativista icônica Jane Goodall: O Legado, o documentário Sob o Gelo Fino e o inspirador 2040, bem como episódios de estreia de Photo Ark.

No site da National Geographic Brasil você poderá acessar artigos, vídeos e galerias de fotos especiais para o Dia da Terra, enquanto poderá conhecer mais sobre a campanha O que você faz Importa e ver o spot #WorldJump .

Da mesma forma, no dia 22 de abril, será realizado no canal YouTube da National Geographic Brasil um show do Dia da Terra que acontecerá nos Estados Unidos e contará com a participação de artistas como Willie Nelson, Ziggy Marley e My Morning Jacket. 

- Publicidade -