- Publicidade -

Em mais um caso triste envolvendo animais marinhos e plástico, uma carcaça de baleia foi encontrada com uma quantidade absurda de resíduos na barriga. Segundo o biólogo Darrell Blatchley, o animal morreu de desidratação e fome.

- Publicidade -

No último sábado (16), a baleia havia ficado presa em uma área de Mabini, na costa das Filipinas, e morreu horas depois, quando foi transportada pela organização ambiental D’Bone Collector Museum.

De acordo com um comunicado da organização, cerca de 40 quilos de plásticos foram encontrados. Entre eles: sacos de arroz, sacolas de supermercado, sacolas de plantação de banana e sacolas plásticas em geral. “Tinha a maior quantidade de plástico que já vimos em uma baleia. É nojento. A ação deve ser tomada pelo governo contra aqueles que continuam a tratar as vias navegáveis e o oceano como lixeiras”, afirmou o grupo pelo Facebook.

Em entrevista à CNN, o biólogo Blatchley, fundador da organização ambiental, ele explicou que a baleia não conseguia mais consumir grandes quantidades de comida por causa de todo o plástico já ingerido, desta forma morreu de desidratação e fome. A desidratação fica por conta do fato que tais animais ingerem água a partir dos outros animais dos quais se alimentam.

Foto: D’Bone Collector Museum

Mais fotos da baleia e dos plásticos encontrados podem ser vistas aqui.

- Publicidade -