- Publicidade -

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, tem 110 mil novas mudas de árvores. O plantio foi realizado pela prefeitura, juntamente com a companhia de saneamento básico e com o apoio de empresas privadas. A ação aconteceu no último sábado (28) e contou com a participação de 12 mil voluntários.

As árvores foram plantadas nas margens da barragem do rio Capivari-Mirim, responsável por armazenar 1,3 bilhões de água e ajudar a suprir o abastecimento em toda a cidade. O plantio é uma das etapas da construção de um Parque Ecológico no entorno da represa.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a prefeitura de Indaiatuba, o novo parque deve ser entregue no próximo ano. Além de ser uma área verde com 1,5 km2 de extensão, ele contará com diversas estruturas para o lazer, como: pista de caminhada, ciclovia, deques para pesca, quiosques, campo, quadras, parque infantil, academia ao ar livre e um observatório.

- Publicidade -
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O mega plantio contou com a participação de pessoas de diferentes idades, que se inscreveram previamente pela internet. Segundo a organização do evento, foram usados mais de 200 ônibus para transportar os participantes até a área do plantio. Eles também ganharam um kit lanche e uma camiseta.

Redação CicloVivo

- Publicidade -