- Publicidade -

Russos pagam metrô de Moscou com agachamento

O aparelho faz parte de uma campanha que visa incentivar a prática de atividades físicas na região.

A estação de metrô Vistavotchnaia, em Moscou, instalou uma máquina inusitada que troca agachamentos por passe livre. O aparelho faz parte de uma campanha que visa incentivar a prática de atividades físicas na região.

- Publicidade -

Para conquistar o direito de não pagar um tostão pelo bilhete, é necessário fazer 30 agachamentos, segundo o Comitê Olímpico da Rússia (COR). Esse número será contabilizado por um sistema, que deve ser instalado já na próxima sexta-feira (8).

Outra forma inusitada de pagar a passagem foi implantada no metrô de Pequim. Nas estações de Jinsong e Shaoyaoju, os chineses podem trocar garrafas PET por bilhetes. Neste sistema, cada exemplar reciclado equivale a um valor tabelado, que vai de 15 centavos de dólar a 50 centavos.

Na inauguração da estação russa estarão presentes o presidente do Comitê Olímpico, Aleksandr Jukov, junto a Aleksêi Nemov e Elena Zamolodtchikovaaos, ex-ginastas olímpicos russos. De acordo com o The Moscow Times, máquinas semelhantes estão previstas para outras estações de metrô no futuro, embora ainda não esteja claro quando e onde elas serão instaladas. Com informações do The Moscow News.


Estação Vystavochnaya/Vokabre – Flickr

- Publicidade -

Redação CicloVivo