Quais são os princípios da permacultura? Como ele pode ser aplicado nos espaços urbanos? A Sapiência Ambiental realizará, no bairro do Butantã, uma formação entre março e abril para responder estas e outras perguntas. 

Os participantes vão aprender, por exemplo, o método de design Permacultural a partir da leitura da paisagem, zoneamento, setorização, perfil do terreno, análise de elementos e localização relativa. Serão compartilhados exemplos práticos de tecnologias de base permacultural e ainda será aplicado o design em caso real na própria Casa Tot – nova sede da Sapiência Ambiental.

Permacultura

A Permacultura surgiu na Austrália na década de 70 e significa cultura permanente. Esta forma de agir/pensar no mundo é uma ferramenta para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável, estabelecida em harmonia com a natureza e toda forma de vida. A Permacultura se apresenta como uma prática de design que deve ser exercida a partir de uma base de 3 princípios éticos fundamentais: cuidar da Terra, cuidar das pessoas e partilhar os excedentes e definir limites para o consumo e reprodução.

Programação

Conteúdo:

– Origem da Permacultura

– Princípios éticos e de design

– Conceitos fundamentais- Aplicação em caso real

Datas:

28 de março e 04 de abril (09h30-17h00)

Investimento:

R$ 200,00 até 20/03

R$ 220,00 após 21/03

(inclui almoço PANC, apostila e certificado)

As inscrições estão abertas aqui