Plantar, regar e cuidar. As crianças adoram sentir a sensação boa de colocar as mãos na terra e estar em contato com a natureza. Que tal vivenciar essa experiência em família?  Essa é a proposta da “Oficina Horta na Prática”, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, das 14h às 16h, na sede da Ecotelhado em São Paulo. A participação é gratuita.

Voltada para crianças de 4 a 10 anos, a oficina tem como proposta apresentar técnicas de plantio e despertar o prazer nos pequenos sobre o plantar e o colher. Além de proporcionar um momento em contato com o Sol e a terra, a ideia é que elas mergulhem neste universo de descobertas e aprendam de onde vêm os alimentos e entendam a importância de uma alimentação saudável, com verduras e muitos temperos.

 “As brincadeiras na praça, no quintal e nas ruas são cada vez mais raras na cidade. Nossa intenção é criar um momento de bem-estar com as crianças para que elas percebam como é bom vivenciar uma experiência ao ar livre de plantio. Com a horta, elas ganham paciência, responsabilidade e noções de ecologia”, diz João Manuel Feijó, engenheiro agrônomo da Ecotelhado, organizadora da oficina.

Segundo ele, o contato com uma horta provoca nas crianças a consciência do cuidado com o meio ambiente. Com base na agricultura orgânica e sustentável, na oficina, elas aprenderão ainda a plantar em pequenos espaços. Cada participante fará o plantio de uma muda e levará para casa para pendurar na vertical.

­As famílias podem aproveitar a ocasião para relaxar e desacelerar. Um bom momento para se inspirar e fazer uma pausa contemplando jardins verticais instalados no local. “O cultivo de plantas, jardins e hortas proporciona, saúde física e emocional. Reduz o estresse e garante mais qualidade de vida”, acrescenta Feijó.

“Oficina Horta na Prática” – Grátis

Dias: 16, 17 e 18 de janeiro de 2020

Horário: Das 14h às 16h

Inscrições: Pelo e-mail [email protected] – vagas são limitadas

Local: Showroom da Ecotelhado SP

Endereço: Praça Tenório de Aguiar, 02, Jardim São Paulo