Aprenda a fazer suporte para plantas usando bambu

Que tal colocar a mão na massa fazendo um belo suporte para suas plantinhas?

suporte bambu
Imagem: Instituto Pindorama | Reprodução

Quem está em isolamento social possivelmente já está cansado de acompanhar tantas notícias preocupantes na televisão e internet. O CicloVivo tem tentado trazer boas dicas para ocupar esse tempo de modo mais leve, na medida do possível, e neste sentido já trouxemos aqui uma série de cursos ambientais para você fazer em casa. A indicação hoje é para você colocar a mão na massa fazendo um belo suporte para suas plantinhas.

Oferecido pelo Instituto Pindorama, o minicurso é realizado em quatro passos. É voltado sobretudo para quem tem orquídeas, mas pode ser usado para outras plantas também. Além disso, a partir das técnicas será possível produzir luminárias, incensários, entre outros objetos. Veja aqui como se inscrever.

Como já falamos por aqui, o bambu é um material super versátil, resistente e acessível: Por que o bambu é considerado a matéria-prima do futuro.

Outra sugestão interessante de suporte é o vaso suspenso feito com tijolo ensinado pelo ateliê Verbena Decor. O charme fica por conta do uso do tijolo vazado cobogó combinado com materiais naturais, como estampas de tecido e sisal: Aprenda a fazer um vaso suspenso com tijolo