Vasos estão entre os itens essenciais para uma boa decoração. O CicloVivo separou a dica de um modelo personalizado feito a partir de galões plásticos e casca de ovo. O resultado é um vaso que combina com qualquer ambiente.

Para fazer este artesanato será necessário: um galão plástico (pode ser de qualquer tamanho e formato); cola branca; estilete; lixa; pincel; tinta para pintar plástico e cascas de ovos, de preferência de ovo caipira, por causa da cor.

Esta sugestão de artesanato foi divulgada no blog norte-americano Michele Mademe, mas os detalhes não precisam ser exatamente iguais aos originais. É possível soltar a criatividade e fazer o vaso com as cores que mais combinarem com o ambiente em que ele será disposto.

Como fazer:

Após higienizar o galão, use o estilete para cortar a borda superior, onde a tampa é rosqueada. Depois disso, lixe as rebarbas para evitar cantos vivos. Pinte todo o galão com tinta que puxe para a cor palha ou areia, para dar a aparência de uma botija de barro.

Enquanto a tinta seca, pegue as cascas de ovos lavadas e quebre-as em pedaços pequenos. Com a tinta e as cascas secas, comece a colagem do mosaico, que deve ser feito com cola branca mesmo. Ele pode cobrir toda a superfície do galão ou apenas uma faixa dele. As diferentes tonalidades dos ovos já darão ao artesanato as cores necessárias. No entanto, se preferir, acrescente mais formas ou pinte parte das cascas.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.