A Indiana Seguros, empresa do Grupo Liberty Brasil, especializada em seguro para automóvel, deixou de usar 13,5 toneladas de papel no primeiro trimestre deste ano. A companhia implantou no canal concessionário um kit sustentável, que substitui os documentos em papel até então enviados aos clientes.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da companhia, que já faz uso de papel reciclado com certificação FSC (Forest Stewardship Council) que garante a procedência e o processo ecologicamente correto do produto, seguindo o cumprimento das leis vigentes.

O projeto foi implantado no início de 2013 e a previsão é reduzir 54 toneladas de papel ao ano. Com isso, agora o segurado recebe em papel somente um folder de boas vindas, o cartão de assistência 24 horas, dados da apólice e um cartão semente que pode ser plantado. Os demais documentos (apólice e manual) ficam disponíveis online no site da seguradora.

A Liberty Seguros, seguradora oficial da Copa do Mundo da FIFA2014, está no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os cinco maiores grupos seguradores do país. A empresa possui um portfólio de soluções de seguro para pessoas físicas, empresas e grandes riscos, sendo especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity).

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.