Objetos decorativos divertidos e personalizados estão na moda. Mas, não é preciso gastar dinheiro para comprar esses adereços que, na maioria das lojas, não saem nem um pouco baratos. Com a dica a seguir, além da economia econômica, é possível reaproveitar velhas camisetas esquecidas nas gavetas.

Serão necessários os seguintes itens:

– Almofadas

– Blusas velhas, de preferência, com estampas descontraídas

– Tecido preto para a parte de trás das capas

– Tesoura

– Linha preta grossa

Como fazer:

Meça o tamanho da estampa e veja se as medidas da almofada coincidem com a camiseta escolhida. Ela será utilizada para a parte da frente.

Utilizando a linha preta, costure as camisetas nas almofadas com o ponto luva. Esse ponto é usado para segurar as bordas de tecidos que têm tendência a desfiar. Veja na galeria de imagens, como é o ponto luva.

Após costurar toda a parte da frente, utilize o tecido preto (que também pode ser de uma roupa velha dessa cor) para forrar a parte de trás da almofada. A partir disso, você pode personalizar o objeto com outros acessórios que tiver, como botões, retalhos de tecido, lantejoulas. A criação fica por conta da sua imaginação e habilidade com a agulha. A dica de reaproveitamento foi ensinada por Ráisa Guerra, do blog Mania de Decoração.

Redação CicloVivo                                   

 

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.