dia das bruxas

No último sábado (31) do mês é celebrado o Dia das Bruxas e essa pode ser uma boa desculpa para tirar as crianças da frente das telas. As artes manuais desenvolve a imaginação, a coordenação motora, a resolução de problemas. É ótima para crianças e adultos. Mas, para quem não tem o hábito de criar com as próprias mãos, projetos mirabolantes são barreiras que geram frustração. É por isso que o CicloVivo traz hoje ideias bem simples que podem ser replicadas em casa sem maiores dificuldades. 

A partir das dicas abaixo você pode se inspirar e criar projetos mais elaborados. 

Na decoração de janela abaixo você precisará apenas de um papel preto para cortar em formato de mãos, papelão em tiras para fazer a cerca e uma caneta para desenhar as linhas. Simplão e o resultado é bem bacana!

Outra dica legal para janelas: fantasmas. Basta papel preto e tesoura:

Para fazer o enfeite de aranha abaixo você precisará apenas de uma caneta e um papel preto. Como ensina a Madame Criativa, basta dobrar uma tira de papel no meio, e seguir dobrando – as dobras determinam a quantidade de aranhas. Por fim, desenhe metade da aranha na parte de cima do papel, corte em volta do desenho e desdobre: o resultado será uma guirlanda de aranhas. 

A ideia acima pode ser replicada para diversos desenhos, como morcegos, fantasmas, chapéu de bruxa. Se desenho não é sua praia, baixe aqui o template dos desenhos abaixo.

Tem frascos de vidro disponíveis em casa? Você pode decorá-los com gases ou tiras de tecido, o olhinho você compra em qualquer loja de artesanato (ou pode fazer também com sobras de tecido) e complemente com uma vela decorativa de led.

Outra ideia com frascos é desenhar monstros e fantasmas. Use um marcador para fazer a arte ou uma caneta específica para vidro. 

Você também pode usar latas de aço. No caso abaixo, as latas foram pintadas e depois as figuras foram desenhadas:

E, por fim, os doces não podem faltar! Mas, que tal substituir as opções ultra processadas por uma sobremesa feita em casa? Abaixo, uma ideia saborosa e criativa do Acho Tendência: Mousse de chocolate servido na casca da laranja decorada.