- Publicidade -

Para quem não dispensa os cereais no café da amanhã, o CicloVivo dá uma dica para reaproveitar as embalagens fazendo um bloco de anotações. A mesma técnica pode ser usada com sacolas de papelão, a diferença é que a caderneta não ficará tão firme.

Materiais necessários:

– Caixa de cereal ou sacolas de papelão

- Publicidade -

– Papel A4

– 2 papéis decorados

– Botão

– Régua

– Linha de crochê

– Cola

– Estilete

– Lápis

Como fazer:

O primeiro passo é recortar a caixa de papelão deixando 20 centímetros de altura e 14 de comprimento. Em seguida, recorte as folhas A4 deixando 12 centímetros de altura e 18 de comprimento. Os papéis podem ser adaptados com as dimensões de sua preferência.

Com os moldes na proporção desejada, dobre a caixa ao meio e use a parte ilustrada dela como o interior da caderneta. Já na parte exterior, costure o botão no canto central direito utilizando a linha de crochê. Deixe um pouco de linha solta para, posteriormente, transpassar e prender a agenda.

Use o papel colorido para fazer o acabamento interno. Cole-o na parte ilustrada da caixa de cereal para esconder os desenhos e o nome da marca.

O próximo passo é costurar as folhas A4 na parte interna da caderneta. Também pode ser reaproveitadas as folhas de rascunho, o restante de uma velha agenda ou caderno. Se preferir, use papeis coloridos.

Finalize com um papel decorado na parte externa da agenda para esconder a linha que foi utilizada na costura dos papéis. Siga o passo a passo com as imagens da galeria de fotos de Ráisa Guerra, do Mania de decoração.

Redação CicloVivo

- Publicidade -