- Publicidade -

Enquanto novos aparelhos tecnológicos aparecem diariamente no mercado, os consumidores ainda esbarram em um problema muito comum: a baixa eficiência das baterias. Os smartphones são as principais vítimas desta baixa vida útil e duração das recargas. Uma nova bateria em criação na Sony pode ajudar a minimizar esse problema e economizar energia.

Conforme informado pela empresa japonesa, a principal mudança entre os modelos atuais e essa novidade são os componentes da bateria. Os mais comuns disponíveis hoje no mercado são feitos com lítio-íon. Mas, a nova bateria deve ser feita de lítio-enxofre (Li-S), também está em estudo o uso de magnésio-enxofre.

A expectativa é de que essa mudança permita a criação de baterias com uma vida útil 40% maior do que as atuais, mantendo os mesmo tamanhos. A Sony é uma das líderes mundiais na comercialização de baterias, assim, o anúncio recente pode ter um grande impacto no mercado e na criação de equipamentos eletrônicos mais funcionais e econômicos.

- Publicidade -

A bateria (Li-S) ainda está em fase de desenvolvimento, mas a companhia japonesa espera disponibilizá-la para vendas em 2020.

Redação CicloVivo

- Publicidade -