lanterna ecológica
Foto: Makuake
- Publicidade -

Uma luminária capaz de ser acesa adicionando sal e água. Esta é a Litepulse, uma lanterna ecológica multifuncional que faz uso de uma reação química para funcionar. 

O produto é ideal para quem gosta de acampar, pois dispensa a necessidade de tomadas ou baterias. Basta ter um pacote de sal e água, que a luz está garantida nos cantos mais remotos. 

Como funciona

A lanterna Litepulse produz energia segura e limpa por meio de uma bateria de alumínio-ar. O dispositivo funciona da seguinte maneira: uma placa de alumínio é colocada como um eletrodo positivo dentro do corpo principal da lanterna e a eletricidade é gerada quando a água e o sal são adicionados e o alumínio reage à solução. 

- Publicidade -

A marca considera seu produto uma ferramenta ideal para situações de desastre, pois pode gerar eletricidade com qualquer água disponível, como água potável, água da chuva, água do mar e até urina e molho de soja.

lanterna ecológica

Além disso, a lanterna ecológica possui sistema de carregamento USB integrado. Desta forma, dispositivos móveis, como telefones, podem ser carregados enquanto a lâmpada está acesa. 

A placa de alumínio pode fornecer eletricidade por cerca de 150 horas enquanto a água salgada precisa ser trocada a cada 8 horas. A lanterna está disponível para venda no site japonês Makuake, voltado para suporte de produtos de lançamento.

lanterna ecológica
Foto: Makuake
lanterna ecológica
Foto: Makuake
lanterna ecológica
Foto: Makuake

Confira também a lanterna portátil que é recarregada com água do oceano.

- Publicidade -