A empresa canadense WeWi Telecommunications acaba de criar o SOL, um notebook que dispensa tomadas por ser equipado com placas de energia solar.

De acordo com a companhia, o dispositivo roda Ubuntu Linux, tem resolução HD, disco rígido de 250GB e 2GB de memória RAM. Para recarregar o notebook, o usuário deve liberar os painéis solares que ficam acoplados na tampa atrás da tela e desdobrá-los para a captura de energia.

A WeWi ainda afirma que se os painéis ficarem ativos por duas horas será o suficiente para obter uma autonomia de, aproximadamente, dez horas de uso seguidas. O SOL é recomendado para pesquisadores em locais como desertos, trabalhos militares em regiões isoladas ou ainda locais carentes de energia elétrica.

O notebook deve chegar primeiro em Gana, na África, por cerca de US$ 300. 

As informações são do Adnews.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.