Os amantes de barcos já podem comemorar a oportunidade de estar em alto mar sem se preocupar com a poluição do combustível. A marca alemã Rivers and Tide criou uma lancha de luxo movida a eletricidade.

A pequena embarcação possui linhas clássicas e design elegante. Mas, o seu auge não está na aparência, e, sim, em suas funcionalidades e eficiência. A fabricante garante que o motor elétrico mantém uma potência alta e oferece muito mais conforto. Outro benefício é o fato de ser totalmente silencioso, ao contrário dos motores a combustão.  


Foto: Divulgação

Apelidada de NOX, a lancha é capaz de alcançar até 60 Km/h e carregar até seis pessoas. O motor elétrico possui 60 quilowatts e é refrigerado a água. As baterias usadas são LiPo-Akkus e armazenadas dentro de uma caixa de aço inoxidável, para garantir a segurança dos tripulantes.

Além da tecnologia aplicada no painel de controle e no sistema de navegação, a lancha também conta com um sistema de segurança. Quando restam apenas 15% da carga, ela entra em uma operação de emergência. Assim, a velocidade máxima é reduzida e o condutor consegue percorrer mais dez quilômetros.


Foto: Divulgação

Segundo a empresa fabricante, a recarga de 80% da bateria pode ser feita em apenas duas horas e meia, enquanto a carga total leva quatro horas. A River and Tides ainda garante que a bateria suporta até 1.500 ciclos de carga.


Foto: Divulgação

Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.