- Publicidade -

O designer industrial italiano Davide Anzalone desenvolveu um conceito de equipamento de salvamento denominado "Teseo+Arianna". A criação trata-se de um sistema de produtos feitos para facilitar os serviços de resgate de emergência na praia, tornando o atendimento mais fácil, rápido e seguro. Além destes benefícios, ele foi planejado tendo como base medidas ambientalmente corretas, sendo leve e alimentado por energia solar. 

O “Teseo+Arianna” compreende uma torre (Arianna) que inclui painéis solares e rádio controle remoto, juntamente com um veículo (Teseo) que gera potência de um motor de jato de água. 

O equipamento apresenta assistência driverless (condução automática), poder de indução elétrica, cartucho de CO2 e um plug fácil com bateria que liga e desliga. O design inovador aplicado ao sistema de resgate colabora para que as operações de salvamento sejam mais rápidas e seguras. 

- Publicidade -

Graças à sua placa de sistema de condução automática inteligente, o sistema salva-praia (beach-guard) de resgate solar melhora o suporte de primeiros socorros a bordo.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -