- Publicidade -

Copo inteligente identifica bebida e mostra valores nutricionais

O sistema consegue distinguir até mesmo as marcas dos produtos, de acordo com as variações nas composições.

Já existem celulares, relógios, computadores e até pulseiras inteligentes. Agora a empresa Mark One resolveu criar também um smart copo, que detecta o tipo de bebida e seus valores nutricionais.

- Publicidade -

Apelidada de Vessyl, a criação é apenas um conceito, por enquanto. Mesmo assim a empresa já divulga as vendas antecipadas, com unidades a US$ 99, para que, em breve, os copos estejam nas mãos de seus clientes.


Imagem: Divulgação

O Vessyl possui todas as características essenciais a um copo comum, como a durabilidade e facilidade para higienização. Ele ainda tem uma tampa que evita o derramamento da bebida e um visor lateral em que são disponibilizadas as informações acerca do conteúdo em seu interior.


Imagem: Divulgação

- Publicidade -

O “gadget” é capaz de detectar os mais diversos tipos de bebidas. Segundo a empresa, o sistema consegue distinguir até mesmo as marcas dos produtos, de acordo com as variações nas composições.


Imagem: Divulgação

A proposta não é apenas uma tecnologia sem propósito. Os criadores esperam que o Vessyl ajude as pessoas a terem hábitos mais saudáveis. Através de um aplicativo ao qual o copo se conecta, é possível arquivar o consumo e ter as estatísticas nutricionais. Dessa forma, o usuário consegue cruzar dados e estabelecer metas para perder peso, elevar a quantidade de vitaminas ingeridas.

- Publicidade -

Redação CicloVivo