O combustível está caro? Na Alemanha já tem carro esportivo rodando com água do mar.

Esta é a proposta usada pela montadora Flowcell no QUANT e-Sportlimousine. O protótipo, que já tem autorização para rodar nas ruas de todo o continente europeu, não precisa de combustíveis fósseis para se locomover.

O automóvel usa princípios de nanocélulas de fluxo e uma bateria com soluções eletrolíticas, que usam a água salgada para gerar energia. A tecnologia alternativa não é um limitante para o carro.

Com um design contemporâneo e totalmente esportivo, o modelo é equipado um motor em cada roda. Sua potência não deixa a desejar. De acordo com a montadora, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Com motores de indução trifásico, o QUANT e-Sportlimousine chega a 912 cavalos de potência e pode atingir 380 km/h.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.