- Publicidade -

Bancos com carregador solar são instalados em Boston

Instalados ao ar livre, eles ainda fornecem informações sobre localização, qualidade do ar e níveis de ruído.

Os moradores da capital de Massachusetts (EUA) agora podem desfrutar das áreas verdes da cidade, sem deixar a tecnologia de lado. Isso porque foram instalados bancos com entrada USB para carregar dispositivos móveis.

- Publicidade -

A estação carregadora, instalada em Boston, aproveita a energia solar para manter seu funcionamento nas ruas. Batizados de “Soofa”, os bancos implantados ao ar livre ainda fornecem informações sobre localização, qualidade do ar e níveis de ruído. Os dados de sensores ambientais foram desenvolvidos pelo laboratório norte-americano MIT Media Lab.

As designers Jutta Friedrichs e Sandra Richter e a engenheira Nan Zhao são as três mulheres responsáveis pela ideia e criação do mobiliário urbano inteligente, que tem como objetivo levar os moradores a experimentarem uma cidade moderna e sustentável. “Queremos conectar pessoas e cidades por meio de tecnologias inteligentes”, afirmou Nan Zhao.

Com custo de três mil dólares, os primeiros bancos foram instalados em Boston com o financiamento da empresa de tecnologia Cisco. Cada unidade possui duas entradas USB e acomoda três pessoas. A “nova experiência social compartilhada”, como definem as criadoras, poderá chegar a Cambridge (cidade de Massachusetts) e às lojas Starbucks.

- Publicidade -


Crédito das imagens: Soofa/Divulgação

Redação CicloVivo

- Publicidade -